Pesquise Aquí

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A maneira Correta de Amamentar

A importância de se preparar os seios para a amamentação logo no pré natal, aproveite o banho para massagear os seios com uma bucha vegetal. Banhos de luz fortalecem os bicos: durante 10 a 15 minutos, diariamente, deixe um abajur (com lâmpada de 40 watts) a 20 cm de distância do seio.Repita do outro lado.

''Sugiro sucção por vácuo no caso de mamilos invertidos: corte a ponta de uma seringa de 20 ml, inverta o êmbolo, conecte o no mamilo e puxe o êmbolo até o ponto em que agüentar. Faça cinco vezes em cada mamilo'', recomenda a ginecologista Rosana Simões, da Universidade Federal de São Paulo, que aconselha às pacientes o uso de
um protetor de bico de algodão (industrializado).

Posição e Pega

Para o sucesso do aleitamento materno é de suma importância a posição do recém-nascido e a pega correta do peito.

Posição: da Mãe: deitada ou sentada confortavelmente com as costas e os pés bem apoiados. do Recém-nascido: alinhado a mãe, de frente para o peito.

Pega: o recém-nascido deve abocanhar a maior parte da areola (parte escura do peito), nunca somente o bico. A ponta do nariz deve tocar a mama assim como o queixo. Durante a mamada os lábios devem estar voltados para fora.Clique e veja Imagem.

Fissura de Mamilo

A melhor proteção da fissura de mamilo é a pega e posição corretas.

Mas eventualmente pode acontecer pontos avermelhados e dolorosos no mamilo que posteriormente tornam-se rachaduras bem mais dolorosas. Neste caso deve ser evitado períodos longos de sucção nesta mama alterada – deixando que a criança sugue cerca de 5 minutos e o restante do leite deve ser ordenhado para evitar engurgitamento mamario. Este procedimento deve continuar até a cicatrização do mamilo.

Evitar a umidade no local da lesão. A mama deve estar arejada, tomando sol na mama antes da 9:00 e depois das 16:00, por cerca de 10 minutos.

Outras intervenções podem ser necessárias, assim a visita a um profissional especializado deve acontecer logo no início dos sintomas.


**Cuidados com o bebê Você Acha Aquí**


Fonte: UNIFESP

0 comentários:

Ache Aquí

Pesquisa personalizada
 

PARTO CESÁRIO OU (CESARIANA) Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez