Pesquise Aquí

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobre o Blog Parto Cesario.

Explicações.

Estou aquí na qualidade de pai e esposo, tornando público parte de nossas vidas, por graça ao nosso senhor Jesus Cristo e a padroeira Nsa, Sra, Aparecida, posso contar a todos, a satisfação e felicidade que vivemos hoje, uma verdadeira família.
Regida pelos mesmos principios religiosos e morais, como toda sociedade evoluidade deve ser, me utilizo deste meio de comunicação para transmitir a satisfação e felicidade que senti ao assitir o parto de minha esposa...como disse emoção só comparada ao "casamento". Sentimento este que não gostaria que os leitores confundissem de forma alguma como insentivo a realização de Parto Cesario ou Cesariana. Ressalto que esta opção foi totalmente particular, eu pouco interferi na relação paciente(minha esposa) e seu obstetra. No periodo da gestação e pré natal , em algum momento comentei com minha esposa se não era melhor que fosse parto normal. O que poderia fazer?...Era da vontade dela realizar a cesariana, então não falamos mais sobre isso até o dia do parto. Pouco antes da nossa filha completar 1 ano de vida, fiquei sabendo o porque minha esposa optára pelo parto cesario. MInha esposa é a filha mais velha de 4 irmãos, minha sogra conta que a gestação dela correu tudo normal, porém durante o parto (normal), depois de horas de esforço...totalmente exaurida, seu médico obstetra temendo pela saúde das duas optou por usar o forceps para retirar a bebê que estava presa no canal uterino. Todo esse desgaste o procedimento de emergência causou um trauma psicológico a minha sogra, apesar de na sequência dos acontecimentos ter corrido tudo bem, sem ocasionar sequelas físicas. Existe um mito com relação ao uso do forceps na retirada do bebê em casos de parto normal. Falam de afundamento e ematomas visiveis na pele e deformidades no crânio, lesão do cérebro devido a compressão. Os médicos falam também que todas essas lesões se revertem em torno de 7 dias. Por tudo isso e pelo fato de ser a primeira gravidez da minha esposa ela optou por fazer parto cesário o qual ela não se arrepende. Eu ressalto ainda; se tudo estiver bem com a gravidez, e não haja motivo para a realização do parto cesário eu aconselho a futura mamãe, faça parto normal sem medo. Seu médico obstetra pode acaso sugerir o parto cesariana por "n" motivo que não seja problemas de saúde sua ou do bebê, a decisão é somente sua...e se insistirem procure outra opinião com outro médico, mas faça valer seu direito ao parto normal. Antes de terminar gostaria de dizer que o Brasil infelizmente é campeão na realização de parto cesário e na maioria das vezes desnecessária. Criou-se com isto um comércio que beneficia profissionais, hospitais e planos de saúde que ganham rios de dinheiro com estes procedimentos.
Este ano criou-se uma polêmica em torno da realização de partos Cesário ou cesariana e acabou virando manchete nos principais jornais do País. Futura mamãe um bom parto para você, saúde para o bebê que está chegando e tranquilidade para o paizão que neste momento pouco pode fazer a não ser esperar, mas não deixa de ser importante nesta hora. Abraços a todos.

0 comments:

Ache Aquí

Pesquisa personalizada
 

PARTO CESÁRIO OU (CESARIANA) Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez